28/10/2022 às 22h15min - Atualizada em 28/10/2022 às 22h15min

Maraey realiza implementação de Plano Básico Ambiental antes do início das obras em Maricá

Entre as iniciativas estão controle de ruídos e de qualidade da água e do ar, além de monitoramento da fauna e flora e estudos de arqueologia

Foto: Divulgação

O Maraey, que é o complexo turístico e residencial que promete ser referência mundial em sustentabilidade, inovação e qualidade, iniciou a implementação de diversos programas ambientais de monitoramento no empreendimento, que fica em Maricá. 


O projeto, que tem como ativos fundamentais a proteção ao meio ambiente e o investimento em pesquisas acadêmicas, leva a campo, antes do início das obras, uma série de ações que garantem a mitigação de impactos sociais e ambientais, com base em princípios de Desenvolvimento Sustentável (ESG).



 

Seguindo todos os protocolos e com supervisão dos órgãos competentes, estão em andamento atividades ligadas às condicionantes do licenciamento ambiental e ao Plano Básico Ambiental do Maraey, tais como: prospecção arqueológica, controle de ruídos, controle de qualidade do ar, controle de qualidade de água, entre outros.

 

 “Estamos empolgados, trabalhando intensamente para poder concluir esta fase prévia, importantíssima e necessária. Desde as origens, desenhamos um projeto exemplar em sustentabilidade e, agora que o empreendimento está prestes a virar realidade, vamos continuar com o compromisso pelo e para o meio ambiente, respeitando todos os programas e procurando mitigar qualquer impacto. Portanto, iniciaremos as obras em breve, mas só após concluir todos os programas ambientais necessários”, afirmou o diretor executivo do projeto. 

 

“Nossos compromissos de projeto, tanto diante dos órgãos licenciadores quanto diante das certificações que defendemos, e do Pacto Global da ONU, nos levam à necessidade de combinar um importante pacote de programas ambientais e socioeconômicos antes de iniciar as obras. Estamos cuidando dessa sensível logística de modo a gerarmos resultados num curto espaço de tempo e, em poucas semanas, iniciarmos as intervenções de campo”, disse o diretor técnico do projeto. 

 



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp