18/11/2022 às 13h01min - Atualizada em 18/11/2022 às 13h01min

Ministério Público denuncia deputado estadual acusado de agredir policial em Maricá

G1
Foto: Reprodução

 

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o deputado estadual Gustavo Schmidt nesta quinta-feira, 17, por ter agredido um policial militar após ter sido parado em uma blitz na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), na cidade de Maricá, em abril de 2021.

 

Na denúncia apresentada pelo ministério, os promotores acusaram o parlamentar por abuso de autoridade, lesão corporal contra agente de segurança, desacato e ameaça. 

 

Segundo o MP, o político se recusou a ser revistado e utilizou-se do cargo em que ocupa, se aproveitando da sua condição de agente público, para fugir de uma obrigação legal e obter um privilégio indevido, impedindo os procedimentos de abordagem e fiscalização. 

 

Na ocasião, Gustavo - que estava visivelmente alterado - foi liberado da revista após se apresentar como deputado, porém alguns minutos depois, voltou e exigiu que o policial Rafael Moreira da Mota apresentasse sua ordem de serviço e, com a recusa do PM, deu um soco no militar. 

 

Na época, a assessoria do deputado disse que a primeira abordagem foi ríspida e que, depois de deixar o filho e a namorada em Saquarema, o parlamentar voltou para checar se a blitz era legal, porém foi novamente destratado e começou uma discussão, mas que não houve agressão.

 

Este não foi o primeiro relato de agressão do deputado contra policiais militares, já que em 2020, ele chegou a ser preso depois de agredir um PM durante uma festa que desrespeitava a quarentena em Niterói.

 

Em nota oficial, a defesa do político informou que ainda não teve acesso à denúncia e que só irá se manifestar sobre o caso nos autos do processo. 

 

Não reeleição

 

O deputado estadual concorreu a reeleição no pleito desse ano, contudo não teve votos suficientes para permanecer no cargo a partir de 2023 e deixará sua cadeira, dando vaga para outro parlamentar. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp