29/11/2022 às 16h24min - Atualizada em 29/11/2022 às 16h23min

Falso alarme de fogo em residência mobiliza equipe dos Bombeiros em São José

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (29).

T.C - leisecamarica.com.br

 

Um alarme falso de fogo em residência mobilizou uma equipe dos Bombeiros na tarde desta terça-feira, 29, no Km 22, da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em São José do Imbassaí. 

 

O caso aconteceu por volta de 15h30, na Rua das Orquídeas. De acordo com as informações, o proprietário ligou para os Bombeiros e informou que sua residência estava pegando fogo. 

 

Rapidamente, uma equipe do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá foram deslocados para o local, achando que o imóvel estava pegando fogo. Porém, ao chegar no endereço informado, a casa não estava pegando fogo, mas sim, uma árvore no quintal. 

 

Ao ser questionado pelos Bombeiros, após um chamado que não era verídico, o proprietário do imóvel informou que não sabia como a árvore tinha pegado fogo e que por isso solicitou o socorro. 

 

É importante ressaltar que esse tipo de alarme falso acaba atrapalhando o trabalho do Corpo de Bombeiros, já que a maior preocupação dessas ocorrências é quanto ao tempo de resposta de uma eventual nova ocorrência, que pode acabar resultado na demora no socorro, devido a esse tipo de falsa ocorrência. 

 

Ao solicitar o trabalho dos Bombeiros ou até mesmo da Polícia Militar, é importante as veracidades dos fatos. Caso contrário, você acaba atrapalhando a quem realmente precisa dos serviços. Além disso, vale lembrar que, acionar o socorro de forma errada ou noticiar sobre um falso aviso de socorro, É CRIME e pode resultar em multa para quem faz esse tipo de ação. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp