13/12/2022 às 14h54min - Atualizada em 13/12/2022 às 14h39min

Após coletas feitas pelo Inea, Lagoa de Maricá é considerada imprópria para banho

De acordo com os estudos, o despejo de esgoto nas lagoas de Maricá é o maior causador da poluição no local.

T.C - leisecamarica.com.br

Uma das cinco principais lagoas de Maricá, infelizmente, não possui condições para banho. Após alguns relatórios feitos pelo Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), onde a partir de coletas feitas em Araçatiba, foi concluído que a água da lagoa não é adequada para banho. 


De acordo com as informações, desde o ano de 2010 que a lagoa tem má condições para banho. Inclusive, nos anos de 2013, 2016 e 2017 o local chegou a ficar com péssimas condições. 


Ainda de acordo com o Inea, bem diferente da lagoa, as praias de Itaipuaçu, Barra de Maricá e Ponta Negra, possuem ótimas condições para banho e podem ser frequentadas por banhistas. 

Segundo a avaliação feita, foi levado em consideração a quantidade de coliformes fecais na água, além do nível que ultrapassa a quantidade máxima de 1.000 NMP/100ml de coliformes fecais é considerada imprópria para banho.




Esgoto nas águas da Lagoa


De acordo com os estudos, o despejo de esgoto nas lagoas de Maricá é o maior causador da poluição no local. Infelizmente, o esgoto chega através das redes pluviais que recebem ligações clandestinas e dos rio e canais. E, por não ter uma fiscalização adequada, as lagoas recebem mais despejo de esgoto, afastando a solução definitiva para a sua completa despoluição.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp