21/12/2022 às 12h08min - Atualizada em 21/12/2022 às 11h38min

Com salários atrasados, Bombeiros de Itaipuaçu poderão parar de prestar serviços à população

Em nota, a Prefeitura de Maricá se pronunciou sobre o caso.

- leisecamarica.com.br
Foto: Arquivo LSM


Bombeiros Militares do Posto Avançado de Itaipuaçu entraram em contato com a nossa e a manhã desta quarta-feira, 21, para denunciar que estão com seus salários atrasados desde o mês de junho. 


De acordo com os relatos, os serviços extras que os militares tiram em uma escala de 24 horas, não vem sendo pago desde o mês de junho. Com isso, os militares estão completamente insatisfeitos, principalmente, por não terem uma posição em relação a situação. 


Segundo eles, acontece um jogo de empurra, onde a Prefeitura de Maricá informa que já realizou o pagamento ao CBMERJ. Por outro lado, o CBMERJ afirma que não recebeu, dessa forma, os militares que trabalham diariamente acabam ficando sem respostas e sem salário. 


“Infelizmente, sem o pagamento vamos parar de prestar os serviços extras e, com isso, toda a população de Itaipuaçu ficará na dependência do socorro se deslocar do Centro de Maricá”, comentou um dos Bombeiros. 


Após receber a denúncia dos militares, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que em nota nos informou que o salário dos militares está em dia. 


“A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informa que os pagamentos relacionados ao convênio com o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio estão em dia. Os repasses estão sendo realizados desde junho conforme assinatura do contrato. A Prefeitura cobrou à coordenação do Proeis BM que os pagamentos dos servidores sejam realizados nos próximos dias, ainda no mês de dezembro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp