21/12/2022 às 22h09min - Atualizada em 21/12/2022 às 22h07min

Maricaense, jogador da Seleção Brasileira, é vice-campeão Pan-americano de Corfebol, na Argentina

O jovem de apenas 18 anos de idade se destacou no torneio e trouxe a vitória para casa.

- leisecamarica.com.br



A Seleção Brasileira foi vice-campeã do Torneio Panamericano de Corfebol na noite desta terça-feira, 20, realizado na Argentina. Entre os jogadores da Seleção está João Vitor, o jovem maricaense, que se destacou durante o torneio. 


O Torneio aconteceu entre os dias 18 e 20 de dezembro. Durante os jogos, o Brasil ganhou a Seleção da Argentina por duas vezes (13x09 e 14x09) e perdeu uma (10x09). Já na final enfrentou o time do Suriname, onde acabou derrotado por 14 x 02, conquistando o vice campeonato.


O Brasil agora segue para o Campeonato Mundial que acontecerá em 2023, na cidade de Taipei, na China.


A SELEÇÃO BRASILEIRA 


A Seleção Brasileira é formada por 14 jogadores das equipes do Rio de Janeiro e São Paulo. Entre eles, está João Vitor Moura, de 18 anos, morador de Maricá e pertencente a equipe Viver Bem Maricá.


Com o auxílio e incentivo do professor Vinicius Gama, o atleta se preparou muito para disputar na categoria sênior, onde João Vitor disputou pela primeira vez na seleção, conseguiu se destacar e trouxe o título para casa. 


O CORFEBOL


 A modalidade do Corfebol, foi iniciada na Holanda, se assemelha ao basquetebol. 


O esporte é reconhecido pela inclusão, sendo que a partida conta com dois times formados por oito pessoas cada um: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São dois casais no ataque e dois na defesa e a cada duas cestas, eles trocam de posição. 


O Corfebol é bem simples: consiste em arremessar a bola no cesto, colocado a 3,5 metros de altura.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp