A Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) realizou um balanço dos atendimentos feitos durante as chuvas que atingiram a cidade da última sexta-feira, 06, até o domingo, 08, em diversos bairros do município.
A diretoria operacional da companhia analisou quais foram os principais motivos que prejudicaram as famílias que sofreram com as chuvas, que alagou algumas ruas da cidade, e divulgaram o resultado.
O levantamento apontou que o serviço mais solicitado pelas famílias foi o de drenagem, alternando-se entre o caminhão vacal e o motobomba, realizado em residências de todos os distritos, totalizando mais de 1.020m3 de material coletado em razão da sobrecarga dos sistemas de fossa, filtro e sumidouro.
A presidente da Sanemar, Rita Rocha, falou sobre a importância de montar e estudar o relatório, no intuito de melhorar as ações, se preparar e se antecipar, na medida do possível, para situações como a apresentada.
“Disponibilizamos um efetivo com mais de 40 funcionários equipados, atuando em todo o município, que ficaram à disposição da população, dando o devido suporte aos demais órgãos da prefeitura, entre eles Defesa Civil e a Somar”, afirmou Rita.
A presidente da Sanemar explicou ainda que as solicitações dos munícipes foram estrategicamente concentradas nos telefones da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, com o objetivo de dar celeridade aos atendimentos.
“Possuímos nossos canais de atendimento, inclusive recebemos muitas solicitações através das nossas redes sociais, mas para garantir agilidade e o maior número de famílias atendidas, orientamos que a população entrasse em contato diretamente com Defesa Civil de Maricá. Foi um trabalho coordenado e que deu certo”, avaliou a presidente.