Um homem morreu após ser espancado e baleado dentro de sua residência na manhã desta segunda-feira, 16, na Rua 19, no bairro do Retiro, em Maricá.
O caso aconteceu por volta de 11h50. De acordo com as informações, o homem estava em casa quando foi surpreendido por dois homens encapuzados, que invadiram o imóvel e começaram a agredir o morador.
Após a agressão, os criminosos disparam pelo menos três tiros contra a vítima e fugiram. A vizinhança escutou os disparos da arma de fogo e acionaram a Polícia Militar, que foi até o local par averiguar o caso.
Ao chegar no endereço, os policiais descobriram que o homem havia sido baleado e acionaram o Corpo de Bombeiros, que também foi até o local e encaminhou o morador para o Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, onde não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Enquanto isso, os agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) foram acionados e se deslocaram até a cena do crime para a realização da perícia criminal para a investigação do caso.
Segundo relatos de moradores, o homem teria sido morto após ser acusado de cometer um abuso sexual contra uma criança de 12 anos que morava no mesmo bairro.