22/01/2023 às 18h11min - Atualizada em 22/01/2023 às 18h10min

Em Maricá, as obras do resort MARAEY devem começar ainda neste ano de 2023

Com a construção do resort, muitos empregos serão gerados na cidade maricaense.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet



As obras do resort MARAEY que será construído na cidade de Maricá está bem próxima de acontecer.


De acordo com o CEO, Emilio Izquierdo, as obras do complexo turístico-residencial devem ser iniciadas ainda neste ano de 2023. 


Com a construção do resort, mais de 30 mil empregos, entre diretos e indiretos, deverão beneficiar a população maricaense durante a obra e depois quando o empreendimento estiver pronto.


Entretanto, ainda não há uma data certa para que a construção do resort comece a ter andamento na cidade. 


Sobre o MARAEY


De acordo com as informações, há 12 anos o grupo IDB Brasil tenta viabilizar um empreendimento turístico e residencial na área da Restinga de Maricá, atualmente um Área de Proteção Ambiental (APA). 


Com mais de uma década, diversas decisões da justiça impediram a continuidade do licenciamento e execução do projeto. Entretanto, após muitas tentativas, o projeto da construção foi aprovado. 


E, de acordo com o site de MARAEY, há a previsão da construção de um shopping e um hospital particular, além dos hotéis, clube de tênis, de hipismo, de golfe, de uma escola e universidade. 


Além disso, também é válido destacar que nos últimos meses o masterplan do empreendimento foi atualizado e nele inserido a aldeia indígena tupi-guarani que existe no local.


A aldeia turística que consta no masterplan do projeto será um complexo indígena do qual todas as aldeias de Maricá poderão participar – representando suas culturas e costumes e terão área para venda de artesanato, gerando, com isso, importante fonte de renda exclusivamente para indígenas.


Sobre a aldeia indígena tupi-guarani que existe no local, a empresa colabora com a Prefeitura de Maricá, que ao lado dos indígenas e da FUNAI, trabalha na busca por uma área definitiva para o assentamento permanente, mais adequada às necessidades dos indígenas, com solo fértil e acesso facilitado à água, como pleiteia a comissão de representantes da aldeia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp