Após a Prefeitura de Maricá divulgar que a partir da segunda-feira, 23, os proprietários de imóveis poderiam solicitar o IPTU 2023 e ter um desconto de 15% para o pagamento em conta única, muitos maricaenses tentaram emitir o documento, mas sem sucesso.
De acordo com as informações, ao tentar acessar o sistema pelo site do Serviços Integrados Municipais (SIM), os proprietários dos imóveis enfrentaram diversas dificuldades e não conseguiram obter o documento devido a um problema no sistema.
Com uma mensagem informando que os débitos não estão liberados para serem emitidos na WEB, muitos maricaenses foram pegos de surpresa. Logo, surgiu a indignação.
“Fiquei um tempão tentando emitir o IPTU e aparece a mensagem dizendo que não tem como emitir. Um absurdo!”, comentou uma moradora.
Após as reclamações, a Prefeitura de Maricá, informou que a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Fazenda está trabalhando para que todos os carnês estejam disponíveis no Portal SIM dentro de 24 horas.