28/01/2023 às 13h59min - Atualizada em 28/01/2023 às 13h58min

Morador denuncia caso maus-tratos de animais em residência em Maricá

Os animais estavam sem se alimentar e vivendo em um ambiente completamente sujo.

T.C - leisecamarica.com.br
Apuração: Felipe Rojas


Uma ação da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), com o apoio da Guarda Municipal, resgatou neste sábado, 28, cinco animais que sofriam maus-tratos em uma residência Maricá. 


De acordo com as informações, após receber a denúncia de um morador, as equipes foram até o local indicado, onde encontram os animais magros, sem água e comida. Além de estarem em um ambiente sujo e sem cuidados. 


Logo após, os cinco cachorrinhos foram resgatados e levados para o veterinário, onde receberam todos os cuidados necessários e serão entregues para uma ONG, para que futuramente sejam adotados. 


Segundo as informações, a tutora foi detida e levada para a Delegacia de Maricá (82ªDP), onde foi autuada pelo crime de maus-tratos. 


Maus - tratos é crime!


Antes de optar pela compra, ou adoções de animais, certifique-se de que estes animais serão atendidos de forma adequada e assuma este compromisso com responsabilidade.


De acordo com a Lei 14.064/2020 houve um aumento na pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp