06/08/2013 às 11h33min - Atualizada em 06/08/2013 às 11h33min

Itaipuaçu: Polícia Civil investiga morte de mulher encontrada queimada em saco preto

Nesta segunda-feira após um mês de investigações comandadas pelo Delegado Luiz Henrique M. Pereira um suspeito foi apontado pela morte de Fernanda de Almeida dos Reis, de 33 anos.

[caption id="attachment_17679" align="alignleft" width="300"]
O delegado adjunto da delegacia de Maricá, Luiz Henrique comanda as investigações. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

O delegado adjunto da delegacia de Maricá, Luiz Henrique comanda as investigações. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

O delegado adjunto da delegacia de Maricá, Luiz Henrique comanda as investigações. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LSM | REPORTAGEM :: MAURO LUIS (Edição : Romário Barros)- O delegado adjunto da delegacia de Maricá, Luiz Henrique M. Pereira comanda as investigações para descobrir quem matou Fernanda de Almeida dos Reis, de 33 anos. O Corpo foi encontrado no último dia 30 de Junho queimado dentro de um saco plástico preto em um terreno baldio na Rua Miguel Arraes (Antiga Rua 18) esquina com Rua Délio Farias (Antiga Rua 34), no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

Nesta segunda-feira (05) após um mês de investigações comandadas pelo Delegado Luiz Henrique um suspeito foi apontado. Helio Moreira Bittencourt, de 46 anos está sendo acusado da morte de Fernanda. Segundo o Delegado, foi expedido um mandado de busca e apreensão na casa do acusado na Rua 34 em Itaipuaçu que foi cumprido nesta segunda-feira (05).

O Delegado juntamente com Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram até o local e encontraram o acusado. No interior do imóvel, uma substância chamada de 'Luminol' foi utilizada pelos peritos que encontraram resíduos de sangue. Esse resíduos foram colhidos e foram encaminhados para Perícia. "Esse sangue encontrado foi enviado para a Perícia para confronto de DNA para saber se realmente o sangue é da vítima." Comentou o delegado Luiz Henrique dizendo ainda que o corpo da vítima foi encontrado bem próximo à casa do acusado, cerca de cinquenta metros do local.

Em relação ao sangue encontrado na casa do acusado, o delegado detalhou o fato. " O sangue encontrado na casa estava no quarto. Havia rastros de sangue até o banheiro e a saída." Disse Dr. Luiz Henrique.

Suspeito presta depoimento na delegacia - Helio Moreira Bittencourt, de 46 anos foi encaminhado para a delegacia de Maricá (82ªDP) e prestou esclarecimentos.

Em depoimento, Helio alegou que não matou Fernanda. Ele disse apenas que conhecia Fernanda há aproximadamente um ano e meio. O acusado comentou ainda que viu a vítima pela última vez no dia anterior em que o corpo foi encontrado e que ele seria usuária de drogas. O acusado após prestar depoimento foi liberado.

Crimes- Caso seja confirmado através do exame de DNA que o sangue encontrado na casa seja realmente de Fernanda, Hélio será preso e poderá responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Morte de Fernanda- O corpo de Fernanda foi encontrado no dia 30 de Junho queimado dentro de saco plástico preto em um terreno baldio na Rua Miguel Arraes (Antiga Rua 18) esquina com Rua Délio Farias (Antiga Rua 34), no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu

Segundo moradores da localidade que não quiseram se identificar, o corpo foi encontrado por volta das 7 horas da manhã. A Polícia Militar foi acionada em seguida. "O corpo estava com algumas partes queimadas, a vítima aparentava ter sofrido violência e estava com uma marca de disparo de arma de fogo na cabeça". Comentou um Policial Militar.

No bolso de Fernanda foi encontrado o seu documento de identificação. Policiais Militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Itaipuaçu da 4ª Cia (Maricá) lotados no 12º BPM (Niterói) estiveram no local e acionaram os Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) que periciaram o corpo e a área onde foi encontrado o cadáver.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp