06/08/2013 às 20h26min - Atualizada em 06/08/2013 às 20h26min

Coronel José Luís Castro Menezes é o novo comandante da Polícia Militar

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira.

[caption id="attachment_17714" align="alignleft" width="300"]
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, anuncia novo comandante da PM do Rio. Na foto, o Coronel José Luís Castro Menezes. Fotógrafo: Alessandra Coelho

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, anuncia novo comandante da PM do Rio. Na foto, o Coronel José Luís Castro Menezes. Fotógrafo: Alessandra Coelho

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, anuncia novo comandante da PM do Rio. Na foto, o Coronel José Luís Castro Menezes. Fotógrafo: Alessandra Coelho[/caption]

Foi anunciado, na tarde desta terça-feira (06/08) o nome do novo comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel José Luís Castro Menezes, do 1º Comando de Policiamento de Área (1º CPA). Ele assume o controle da instituição em substituição ao coronel Erir Ribeiro Costa Filho, que foi exonerado na segunda-feira (05/08), após um 1 ano e dez meses no cargo.

- Não queremos fazer grandes mudanças. Já existe um planejamento estratégico institucional e vamos segui-lo. É claro que alguns ajustes deverão ser feitos, mas tudo será discutido com cautela e critério. Agradeço a confiança que o secretário depositou em mim. Sei que é uma grande responsabilidade dirigir uma instituição do tamanho da PMERJ e espero corresponder à altura a tarefa que está sendo dada a minha pessoa - disse o coronel José Luís Castro Menezes.

Durante a coletiva de imprensa, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, justificou a troca de comando.

- Não foi questão de desalinhamento ou discordância do plano estratégico, mas sim a maneira como as coisas foram comunicadas. Neste momento, a sociedade exige ações do Estado que tenham sensibilidade, clareza e transparência - afirmou Beltrame.

O novo comandante geral da PMERJ também disse que revogará o decreto que anistia policiais militares que cometeram faltas disciplinares:

- Vamos suspender o ato do Coronel Costa Filho. A ideia do ato é boa, mas precisamos estabelecer critérios objetivos visando dirimir qualquer dúvida em relação ao mesmo. Para que não fique parecendo que tenha alguma dúvida no objetivo que o ato visa atingir.

Na apresentação, ainda foi divulgado que os coronéis Paulo Henrique de Moraes e Ricardo Pacheco ocuparão, respectivamente, os cargos de chefe do Estado Maior Operacional e chefe do Estado Maior Administrativo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp