18/02/2023 às 19h31min - Atualizada em 18/02/2023 às 19h30min

Moradores bloqueiam rua e protestam contra falta de energia no bairro do Retiro

O caso aconteceu no final da tarde deste sábado (18).

T.C - leisecamarica.com.br


Após dias sem energia elétrica e vivendo um caos dentro de casa, moradores realizaram um protesto no final da tarde deste sábado, 18, no Km 23,5, da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no Retiro. 


Com as fortes chuvas de verão que estão atingindo a cidade quase todos os dias, os moradores estão sofrendo com a constante falta de energia em diversos pontos. Com isso, muitos ficaram revoltados e foram às ruas. 


Após tantas denúncias e reclamações sem retorno, os moradores decidiram se manifestar fechando e botando fogo na via como uma forma de protestar contra a Enel. 


“Estamos sem luz há dias, ninguém aguenta mais isso aqui. Toda vez que chove ficamos sem energia elétrica e a Enel simplesmente não faz nada”, comentou um morador. 


Com a via no sentido Niterói bloqueada, os moradores gritam e cobram providências da Enel. 


“Estamos indignados com essa situação, pois ligaram a luz de vários condomínios em volta, mas os moradores aqui do Retiro continuam sem luz. Nós só queremos que a Enel venha aqui e resolva nosso problema, só isso”, relatou outro morador. 


Apesar do caos momentâneo no local, a manifestação foi pacífica e não houve o registro de confusão. 


Policiais Militares do Programa de Integração na Segurança (PROEIS) e Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá estão no local para manter a ordem e impedir maiores transtornos. 


No final da tarde deste sábado, 18,  antes mesmo da manifestação começar, a Enel emitiu uma nota onde se pronunciou sobre a constante falta de energia na cidade e reforçou que as equipes estão trabalhando dia e noite para resolver a situação o mais rápido possível. 


“Estamos em contingência e trabalhando dia e noite para restabelecer todos os clientes. A área de concessão da distribuidora, principalmente Niterói e Maricá, vem sendo atingida dia após dia pelas tempestades de verão. A Enel Distribuição Rio informa que vem trabalhando durante toda a semana com reforço de equipes para reduzir os impactos dos sucessivos temporais na rede elétrica, que afetaram o fornecimento em diversas áreas”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp