19/02/2023 às 13h30min - Atualizada em 19/02/2023 às 13h08min

Maricaenses relatam transtornos por falta de energia em diversos bairros de Maricá

Comente aqui como está a situação no seu bairro.

- leisecamarica.com.br


A situação dos maricaenses nos últimos dias vem sendo de transtornos e revolta, devido a constante falta de energia por diversos bairros da cidade. 


Nos últimos dias, nossa equipe relatou sobre o drama de muitos moradores que estão sofrendo com a falta de energia elétrica e os danos que isso vem causando para muitas famílias. 


Após tantas denúncias e reclamações sobre a Enel, nossa equipe entrou em contato com a empresa, que em nota nos informou que vem trabalhando dia e noite para tentar solucionar todos os problemas.  


“Estamos em contingência e trabalhando dia e noite para restabelecer todos os clientes. A área de concessão da distribuidora, principalmente Niterói e Maricá, vem sendo atingida dia após dia pelas tempestades de verão. Seguem imagens dos nossos técnicos trabalhando. A Enel Distribuição Rio informa que vem trabalhando durante toda a semana com reforço de equipes para reduzir os impactos dos sucessivos temporais na rede elétrica, que afetaram o fornecimento em diversas áreas”. 


Entretanto, a revolta dos moradores é grande e desde a última quinta-feira, 16, muitos estão realizando protestos contra a empresa e pedindo reparações sobre sobre os danos causados. 


Neste domingo, 19, moradores do Parque Nanci entraram em contato com nossa equipe para relatar que estão há 36 horas sem energia. 


“Precisamos de soluções, não aguentamos mais isso. Toda vez que chove, ficamos sem energia. Isso não pode ficar assim. Quem vai pagar nosso prejuízo?”, questionou um morador.


Já os moradores do loteamento São Francisco, em São José do Imbassaí, relatam estar sem energia desde às 18 horas deste sábado, 18. 


Nossa equipe tentou entrar em contato com a Enel, mas até a publicação desta matéria não tivemos resposta.


FALTA DE ENERGIA EM MARICÁ – COMO PROCEDER.

Em caso de falta de energia, a reclamação deve ser feita diretamente à distribuidora de energia ENEL, é importante anotar o protocolo. A reclamação pode ser feita junto a atendente VIRTUAL ELENA (21) 99601-9608

Todo consumidor, seja pessoa física ou jurídica, que se sentir lesado de alguma forma pela falta de energia pode recorrer à Justiça pedindo o ressarcimento dos prejuízos causados.

 

O QUE É NECESSÁRIO NA BUSCA DO SEU DIREITO!

 

• Protocolos junto a ENEL – ATENDENTE VIRTUAL por falta de energia;
• Identificar o período sem energia;
• Danos em eletrodomésticos – Abrir um protocolo junto a ENEL, realizar orçamento do bem danificado, e laudo da assistência técnica informado que o defeito ocorreu podo oscilação elétrica;
• Perda de alimentos – Abrir um protocolo junto a ENEL – relatando os alimentos estragados, guardar a nota fiscal dos alimentos 

 

 

EXISTE UM LIMITE DE TEMPO PARA FICAR SEM ENERGIA!

 

ANEEL – 4h (indenização na fatura)

JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO – Período superior a 24h. (indenização judicial)

 

IMPORTANTE – buscar seus direitos equilibra a relação consumidor x fornecedor e principalmente, obriga a empresa prestar um serviço melhor!!!

 

 

Esclarecimentos realizados prestados ao LSM pelo Dr. Washington Ferreira por WhatsApp 21 99981-7302 / 21 98001-7794.andemia começa a vira


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