21/02/2023 às 16h29min - Atualizada em 21/02/2023 às 16h28min

Bloco da Nuvem Carregada: Previsão de chuva forte nas próximas horas

Já é bom preparar o guarda-chuva!

T.C - leisecamarica.com.br
Foto: Ilustrativa


As nuvens carregadas querem entrar na folia de carnaval na tarde desta terça-feira, 21, e estão se aproximando na companhia do vento forte ao Estado do RJ.


De acordo com meteorologistas, nas próximas horas, o tempo apresentará instabilidade devido ao calor e umidade associado à influência dos ventos em médios e altos níveis da atmosfera. 


A previsão é de pancadas de chuva moderada a forte acompanhadas de raios e rajadas de vento, na tarde/noite desta terça e pancadas de chuva moderada na madrugada de quarta-feira, 22.


Segundo os profissionais, há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados de chuva elevados em 1 hora. O que poderá causar impactos na cidade, como alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos e quedas de árvores.


Alguns órgãos da Defesa Civil do Estado já enviaram mensagens alertando aos moradores. Até o momento, a Defesa Civil de Maricá não publicou nenhum alerta nas suas redes sociais. 


RECOMENDAÇÃO E ORIENTAÇÕES DE PREVENÇÕES:


Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros; 


-As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa. cessar;


-Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento; 


-Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;


EM CASO DE EMERGÊNCIA, ACIONAR A DEFESA CIVIL MUNICIPAL ATRAVÉS DO TELEFONE 199 OU 2637-1999


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp