Diversos moradores dos bairros de Cordeirinho, Ponta Negra e Bambuí entraram em contato com a equipe do LSM para relatar que estão sofrendo constantemente com a falta de água nas últimas três semanas.
Segundo o relato dos populares, a população já entrou em contato com a empresa Águas do Rio, que é a responsável pelo fornecimento de água na região, por várias vezes, porém em cada contato, o prazo para a normalização do serviço.
“Alguém sabe me dizer porque ainda continuamos sem água. Sou da Rua 135 e já estou há umas três semanas sem água. Isso é um absurdo!”, disse uma moradora de Ponta Negra.
“Estamos a tempos sem cair uma gota de água aqui em Bambuí. Além daqui, tem centenas de bairros assim. Estamos sofrendo com esse calor”, relatou um morador da Praça de Bambuí.
“A gente reclama e cada dia eles dão um prazo diferente. Cordeirinho está sem água há 15 dias, a Águas do Rio está ciente e não faz nada”, disse um morador indignado.
Em nota, a Águas do Rio se pronunciou:
“A Águas do Rio informa que em relação à Bambui e Ponta Negra, o sistema de abastecimento de água está em processo de normalização gradativa nas regiões. A concessionária esclarece que, neste sábado (27/02), devido a um vazamento em uma tubulação do sistema de captação que atende a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ponta Negra o fornecimento de água precisou ser paralisado para equipes atuarem no reparo, que foi finalizado no mesmo dia.
Vale ressaltar que neste domingo (26/02), o abastecimento na localidade também precisou ser interrompido, em função do acúmulo de areia e resíduos no ponto de captação de água bruta, impactando a operação da ETA. A limpeza e desobstrução no local foram feitas e o fornecimento de água ainda estava sendo restabelecido, de forma gradativa, para a população do segundo distrito de Maricá.
A concessionária reforça que está à disposição da população pelo 0800 195 0 195, para mensagens via WhatsApp ou ligações”.