13/03/2023 às 20h38min - Atualizada em 13/03/2023 às 20h37min

Mulher é detida após denúncia de maus-tratos a cachorro em Inoã

Os agentes receberam um vídeo da situação em que o animal vivia e foram até o local para realizar o resgate.

T.C - leisecamarica.com.br



Agentes da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (CEPA) detiveram uma mulher acusada de maus-tratos a um cachorro na tarde desta segunda-feira, 13, na Rua Leonardo José Antunes, em Inoã 


De acordo com as informações, após receber uma denúncia com vídeos, onde mostrava que o animal estava sendo maltratado e vivendo em um ambiente sujo e sem qualquer tipo de cuidado, os agentes foram até o local averiguar. 


Ao chegar no endereço informado, o cachorro foi encontrado preso em um espaço pequeno, sem água e comida. 


Segundo os relatos da equipe, o cão estava bem debilitado e magro, o que aparentava claramente que o cão vinha sofrendo maus-tratos.  


Ao ser questionada sobre o estado de saúde do cachorro, a mulher não apresentou nenhum comprovante de que o animal estava sendo assistido por um veterinário. 


Com isso, ela acabou sendo detida e encaminhada para a Delegacia de Maricá (82ªDP), onde será autuada por maus-tratos. 


Já o animal, foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária, onde após receber todos os cuidados, será conduzido para a adoção. 



Maus - tratos é crime!

 

Antes de optar pela compra, ou adoções de animais, certifique-se de que estes animais serão atendidos de forma adequada e assuma este compromisso com responsabilidade.

 

De acordo com a Lei 14.064/2020 houve um aumento na pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp