14/03/2023 às 19h22min - Atualizada em 14/03/2023 às 19h22min

Maricá FC apresenta o time para a temporada de 2023

J. T.
Foto: PMM



O Maricá FC apresentou o time para a temporada de 2023 durante um evento que aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, na sede do Banco Mumbuca, no Centro. 


O elenco sofreu diversas alterações com a saída de vários jogadores que não se destacaram no último ano e recebeu a chegada de novos atletas, que vieram de outros clubes espalhados por todo Brasil, como o experiente Tartá, de 33 anos, que já atuou no Fluminense, e Lucas Zen, de 31 anos, que tem passagens pelo Botafogo, entre outros. 


Além disso, rostos que já são conhecidos pelos torcedores maricaense permanecem no time, como o atacante Badola, o meia Luiz Felipe, o jovem Pedro Bala e alguns outros que já fizeram história pelo clube. 


O time também receberá o reforço de atletas que já passaram pelo clube e que agora voltarão para escrever um novo capítulo, como Dedé, Magno, Guilherme, Heltton, Thiago Aperibé, Clisman e Altair, que chegarão ao longo do mês. 


Um dos principais destaques da apresentação foi a presença de um grande número de jogadores que subiram da equipe Sub-17 e Sub-20 do time maricaense, o que era um pedido antigo dos torcedores, para atuar no profissional.


Entre as jovens promessas estão os goleiros Dudu e Luís Eduardo, os laterais Felipinho, Nicholas, PH e Adrian, os zagueiros Bismarck e Felipe Corrêa, os volantes Emanuel e Campista, os meias Cauã Dias e Yan, e os atacantes Rato, Formiga e Bernardo Toselli. 


Já o treinador responsável por comandar a equipe será o ex-jogador Reinaldo, que quando era atleta, jogou no time do Flamengo, na equipe do Paris Saint-Germain (PSG), na França, no Bahia e no São Paulo.


A equipe do LSM conversou com o gerente de futebol do Maricá FC, Douglas Oliveira, que estava trabalhando na reestruturação das categorias de base, porém agora voltou ao time profissional para buscar pelo acesso. 


“A gente está fazendo as contratações e o restruturamento do clube para buscar o acesso para a Série A do Campeonato Carioca. Vamos trabalhar forte com esse time para subir para a primeira divisão do Rio”, disse.


“Tivemos muito cuidado na escolha desse elenco desse ano. Sentei com o Reinaldo desde dezembro, conversamos muito e estudamos o mercado. São jogadores que a gente acredita no potencial. Tivemos muitos critérios para escolher os atletas para formar o elenco de 2023”, continuou. 


Sobre as promessas que subiram para o profissional, Douglas afirmou que já ganhou diversos títulos nas categorias de base e, por isso, acredita no talento dos meninos. 


“O Sub-20 vai ser muito importante, a gente vai estar olhando a todo momento os meninos, puxando aqueles que estão se desenvolvendo. A base é importantíssima pra qualquer clube, principalmente pra quem não tem o investimento tão grande assim. Dá um suporte pra gente ter uma folha menor com jogadores de qualidade pra buscar o acesso”, concluiu. 


A equipe de jornalistas também conversou com atacante Badola, que está no time desde 2018, e com as promessas Felipe Oliveira, mais conhecido como Felipinho, e Bernardo Toselli, que falaram sobre o sentimento de serem convocados para treinar no time de cima. 


“O ano de 2021 foi um ano mágico pra todos nós! Brigamos pra subir e ainda conseguimos um acesso pra Copa do Brasil. Ano passado foi um ano difícil, onde estávamos com uma equipe muita boa, mas não obtemos os mesmos feitos”, falou Badola sobre a última temporada. 


“Esse ano com a chegada de reforços, pretendemos voltar aos dias de glória e colocar o Maricá no mais alto nível que é onde merece estar pela estrutura, trabalho e pela cidade que merece sempre o papel de destaque”, concluiu o atacante. 


“O sentimento é o melhor possível. Muito entusiasmado com essa oportunidade, que não só eu, mas todos os atletas que subiram trabalhamos muito desde que chegamos ao clube para chegar a esse momento”, contou Felipinho. 


“O Maricá sempre foi um clube que acolheu muito a base, a torcida sempre nos apoiou também, sabíamos que trabalhando duro uma hora a oportunidade no grupo principal chegaria. Agora é trabalhar pra agregar ao grupo, fazer frente e mostrar que é por mérito que estou ali e quem sabe receber uma chance nesse campeonato que se inicia em maio”, falou o lateral. 


“Estou muito feliz e motivado, sempre foi um sonho subir ao time profissional e hoje estou podendo ter essa oportunidade. Vou estar dando sempre o meu máximo dentro de campo, tenho muito orgulho de representar essa cidade que sou nascido e criado, e espero estar retribuindo essa confiança da torcida com alegria”, disse o atacante Bernardo. 


Volta dos treinos


Após um período de férias, a equipe profissional irá retornar aos treinamentos já nesta quarta-feira, 15, no Campo do Figueirense, no Caxito, para começar a preparação para a estreia na Série A2 do Campeonato Carioca, que acontecerá no dia 13 de maio, contra o Artusul. 


Já o time Sub-20 voltará a treinar no final do mês, quando o campo do Esporte Clube, que está recebendo um tratamento especial no gramado, estiver pronto. Enquanto isso, o Sub-17 e o Sub-15 voltam no dia 21, no Espaço 17, em Inoã. As competições das três categorias ainda não tem data de retorno.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp