22/03/2023 às 12h34min - Atualizada em 22/03/2023 às 12h25min

Maricá volta a ter acesso ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública após equívoco da SENASP

O município foi excluído pela entidade do sistema no último dia 15 deste mês.

M.A. - leisecamarica.com.br
A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e Gestão de Gabinete Institucional de Maricá (GGIM) voltou a ter acesso ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Publica (Sinesp) após um equívoco da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). O município foi excluído pela entidade do sistema no último dia 15 deste mês. 


O secretário da pasta, Coronel Júlio Veras, informou que houve um equívoco da SENASP e frisou a volta a plataforma “Foi informado que houve um equívoco na análise das lotações de servidores no SINESP que teria gerado a exclusão indevida em inúmeros órgãos municipais pelo Brasil. De acordo com a SENASP uma nova análise já está sendo realizada e todos os servidores do município de Maricá ligados ao GGIM e a SEOP terão seus cadastros revalidados.”


Veras ainda frisou a importância do acesso ao SINESP para segurança pública na cidade e para os profissionais da área. “O acesso ao SINESP é de suma importância para o ensino a distância (EAD) de nossos agentes e guardas municipais. Seguimos nossos trabalhos como antes. A importância dos municípios na segurança pública se mantém reconhecida e valorizada pela união.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp