Os agentes da Guarda Municipal foram acionados após a informação de que uma aluna estaria portando uma faca dentro de sua mochila na manhã desta segunda-feira, 17, na Escola Municipal Joana Benedita Rangel, no Centro de Maricá.
De acordo com relatos, foram espalhadas notícias de que uma aluna estava com uma faca no interior da unidade escolar e o caso gerou um grande alvoroço entre os estudantes, professores, pais e responsáveis devido à onda de massacres em escolas em todo o Brasil.
Com isso, os agentes da GM foram até o local para averiguar o caso juntamente com a direção da escola e a estudante foi localizado e identificada, porém nada foi encontrado nas coisas da suspeita e a hipótese foi descartada, sendo considerada um alarme falso.
“Foi só suspeita. A menina foi revistada na direção. A bolsa dela foi olhada e não tinha nada. Foi só uma suspeita mesmo”, disse um agente da GM que foi até a unidade.
Alunos liberados mais cedo
Alguns alunos da escola foram liberados mais cedo, saindo às 11h, o que deixou os pais e responsáveis ainda mais preocupados e sem saber o motivo da liberação.
Apesar das suspeitas da aluna com uma faca, a saída fora do horário normal não teve a ver com o ocorrido, mas sim porque professores faltaram e os estudantes ficaram com o último tempo vago.