A Empresa Pública de Transporte (EPT) se pronunciou na manhã deste domingo, 23, após o caso em que o motorista de um ônibus ‘Vermelhinho’ mandou uma passageira “fazer o L” na última quinta-feira, 20, em Maricá.
A EPT afirmou que o motorista foi suspenso de suas atividades por pelo menos três dias e foi chamado para comparecer na sede da empresa para a realização de uma nova análise das imagens gravadas pela passageira, que definirá o seu futuro.
Além disso, a empresa lamentou o caso, reiterou que repudia a falta de ética profissional por parte do motorista e disse que manterá uma fiscalização rigorosa dos serviços que são prestados para a população maricaense.
Confira a nota:
“A Empresa Pública de Transportes (EPT) esclarece que assim que obteve conhecimento do caso divulgado determinou rapidamente a apuração dos fatos. O motorista do ônibus da linha E30, na última quinta-feira (20/04), atuou de maneira inadequada com uma usuária e foi imediatamente identificado e afastado de suas funções. Nas imagens ficou constatada conduta inapropriada e desrespeitosa com a passageira.
O motorista foi suspenso de suas atividades por três dias e convidado a comparecer, nesta segunda-feira (24/04), na sede da empresa contratada para nova análise das imagens e posterior encaminhamento para ações administrativas.
A EPT lamenta e repudia, com veemência, a falta de urbanidade e ética profissional, de modo que mantém rigorosa fiscalização nos serviços prestados à população maricaense”.
Relembre o caso
A passageira estava no ponto do Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, quando fez sinal para o ônibus da linha E30A, que faz o trajeto Centro x Recanto (via Avenida/Vivendas), quando foi ignorada pelo motorista, que passou direto.
A mulher foi atrás do ônibus, bateu na porta e conseguiu entrar no coletivo. Após subir no transporte, a passageira questionou o motorista e foi insultada por ele, que foi grosseiro.
Alguns minutos depois, a mulher fez o sinal para descer em seu ponto e foi novamente ignorada pelo motorista, que não parou para que ela descesse e a insultou mais uma vez.
A passageira foi novamente questionar o motorista e gravou toda a situação em seu celular, onde aparece o funcionário dizendo que se ela não tivesse satisfeita, deveria “fazer o L”, em alusão ao presidente Lula.
Indignada com a atitude e a falta de profissionalismo do trabalhador, a passageira entrou em contato com a equipe do LSM e relatou o caso, que gerou grande repercussão.
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