23/04/2023 às 13h32min - Atualizada em 23/04/2023 às 13h32min

EPT se pronuncia após motorista mandar passageira “fazer o L” dentro de ‘Vermelhinho’ em Maricá

J. T.
Foto ilustrativa


A Empresa Pública de Transporte (EPT) se pronunciou na manhã deste domingo, 23, após o caso em que o motorista de um ônibus ‘Vermelhinho’ mandou uma passageira “fazer o L” na última quinta-feira, 20, em Maricá. 


A EPT afirmou que o motorista foi suspenso de suas atividades por pelo menos três dias e foi chamado para comparecer na sede da empresa para a realização de uma nova análise das imagens gravadas pela passageira, que definirá o seu futuro. 


Além disso, a empresa lamentou o caso, reiterou que repudia a falta de ética profissional por parte do motorista e disse que manterá uma fiscalização rigorosa dos serviços que são prestados para a população maricaense. 


Confira a nota: 


“A Empresa Pública de Transportes (EPT) esclarece que assim que obteve conhecimento do caso divulgado determinou rapidamente a apuração dos fatos. O motorista do ônibus da linha E30, na última quinta-feira (20/04), atuou de maneira inadequada com uma usuária e foi imediatamente identificado e afastado de suas funções. Nas imagens ficou constatada conduta inapropriada e desrespeitosa com a passageira.


O motorista foi suspenso de suas atividades por três dias e convidado a comparecer, nesta segunda-feira (24/04), na sede da empresa contratada para nova análise das imagens e posterior encaminhamento para ações administrativas.


A EPT lamenta e repudia, com veemência, a falta de urbanidade e ética profissional, de modo que mantém rigorosa fiscalização nos serviços prestados à população maricaense”.


Relembre o caso


A passageira estava no ponto do Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, quando fez sinal para o ônibus da linha E30A, que faz o trajeto Centro x Recanto (via Avenida/Vivendas), quando foi ignorada pelo motorista, que passou direto.  


A mulher foi atrás do ônibus, bateu na porta e conseguiu entrar no coletivo. Após subir no transporte, a passageira questionou o motorista e foi insultada por ele, que foi grosseiro.


Alguns minutos depois, a mulher fez o sinal para descer em seu ponto e foi novamente ignorada pelo motorista, que não parou para que ela descesse e a insultou mais uma vez.


A passageira foi novamente questionar o motorista e gravou toda a situação em seu celular, onde aparece o funcionário dizendo que se ela não tivesse satisfeita, deveria “fazer o L”, em alusão ao presidente Lula. 


Indignada com a atitude e a falta de profissionalismo do trabalhador, a passageira entrou em contato com a equipe do LSM e relatou o caso, que gerou grande repercussão.


Matéria relacionada 

https://leisecamarica.com.br/noticia/47283/marica-vermelhinho--se-recusa-a-parar-em-ponto-passageira-reclama-e-recebe-justificava-do-motorista-faz-o-l-?fbclid=IwAR2vhHoEBHzQ8C_ge01Wcax7HWR4bhs181TQm0XjNG4ChqetNzRwY0qRoGc


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp