30/04/2023 às 12h35min - Atualizada em 30/04/2023 às 12h33min

Polícia Civil investiga guardas municipais acusados de provocar grave acidente em São José do Imbassaí

M.A. - leisecamarica.com.br

Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Maricá estão investigando dois guardas municipais acusados de provocar um acidente que deixou um motociclista de 18 anos gravemente ferido, no último dia 20 deste mês, na Avenida Moacyr Corrêa, no bairro de São José do Imbassaí.


O caso aconteceu por volta das 22h30 quando o jovem voltava para casa. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pelo pai da vítima, o jovem seguia pela via em uma Titan 160 cc, quando sofreu o grave acidente. O pai, que estava em uma casa próxima, escutou o grande barulho e seguiu até o local para saber o que tinha acontecido.


Já no local, o pai encontrou o filho totalmente ensanguentado e pediu socorro. Os Bombeiros do Destacamento de Maricá chegaram no local e prestaram os primeiros socorros para a vítima, e logo em seguida, encaminharam para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, no mesmo bairro, onde o jovem ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).


Os policiais civis escutaram testemunhas que precisarem o caso, e afirmaram que o rapaz entrou na via e foi surpreendido por um dos guardas que colocou o cacetete na roda da frente da motocicleta, ocasionando o grave acidente. 


Já os guardas municipais em depoimento afirmaram que estavam no local para rebocar uma motocicleta estacionada em uma calçada, quando o jovem veio em direção a guarnição e não obedeceu a ordem de parada. Em seguida, o condutor da moto acelerou e se desequilibrou, sendo arremessado em cima do reboque.


Os agentes da Guarda Municipal também afirmaram que ligaram 11 vezes para o Corpo de Bombeiros, mas não conseguiram prosseguir com  o atendimento. 


O motociclista envolvido no acidente também já foi ouvido pelos agentes da Polícia Civil após ter alta médica. O homem afirmou que estava em uma festa quando decidiu ir para casa, e quando seguiu pela pista avistou os guardas e um reboque. O condutor disse que estava a 60 km e que os guardas atravessaram a rua em sua direção. 


Por não ter visto ordem de parada, o motociclista desviou dos agentes, se desequilibrou e caiu. Quando colidiu com o reboque, o jovem desmaiou e não lembra se foi o guarda que causou o acidente. 


Uma sindicância administrativa foi aberta pela Secretaria de Ordem Pública e  Gestão de Gabinete Institucional (Seop) para apurar o caso. 


O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Maricá (82ª DP).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp