20/08/2013 às 08h58min - Atualizada em 20/08/2013 às 08h58min

Maricá: Força tarefa resgata crianças que estavam sendo mantidas em cativeiro

Ministério público denunciou pai que estava mantendo filhos em cativeiro. Promotor de justiça montou força tarefa formada por: Conselho Tutelar, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que libertou as crianças. Pai foi capturado e internado.

[caption id="attachment_18394" align="alignleft" width="300"]
No interior da casa foi encontrada uma corda pendurada. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

No interior da casa foi encontrada uma corda pendurada. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

No interior da casa foi encontrada uma corda pendurada. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LSM | ROMÁRIO BARROS - Na noite desta segunda-feira (19) a equipe do Lei Seca Maricá acompanhou o desfecho de um caso onde o pai de duas crianças mantinha os filhos em cativeiro no bairro Colinas de Maricá, há aproximadamente dois quilômetros do Centro. Foi montada uma força tarefa pelo Ministério Público para o resgate das crianças e o pai foi internado por determinação da Justiça.

De acordo o relato do promotor de justiça Sérgio Luiz Lopes Pereira, da 2ª Promotoria de Justiça de Infância e Juventude, Rodrigo Caetano dos Santos estaria mantendo em cativeiro os seus dois filhos, de apenas três e onze anos de idade.

Segundo relato do Conselho Tutelar, tratava-se de caso de gravidade, pois nesta segunda-feira, Rodrigo teria cavado um buraco na casa em que mora, o que aparentava ser 'uma cova' e teria também pendurado uma corda no meio da sala, como se alguém pudesse ser enforcado.

Após o relato do Conselho Tutelar, considerando que Rodrigo representava risco eminente para a sua própria integridade física e de terceiros, inclusive seus filhos, por estar possivelmente em surto, o Promotor de Justiça acolheu o pedido formulado e decretou a internação compulsória do homem.

Foi montada uma força tarefa envolvendo o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para a libertação das crianças. A força tarefa se reuniu em frente ao prédio do Ministério Público por volta das 18 horas e se seguiu em comboio até o endereço, no Bairro Colinas de Maricá, onde o pai estaria mantendo as crianças em cativeiro.

Na chegada ao local, por volta das 19 horas, as crianças foram encontradas na frente da casa e colocadas dentro de um automóvel do Conselho Tutelar. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros entraram na casa e capturaram Rodrigo, que ainda resistiu, porém, foi encaminhado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro.

Dentro da casa, o relato do Conselho Tutelar foi confirmado. Havia um buraco com aproximadamente um metro dentro da pequena residência e uma corda pendurada no meio da sala. Rodrigo, em entrevista ao LSM, negou que estaria mantendo as crianças em cativeiro, porém, as crianças confirmaram que na maior parte do dia, o pai as mantinha presas dentro de casa, até sem comida.

As crianças passam bem e foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para um abrigo municipal.

[caption id="attachment_18395" align="aligncenter" width="800"]
Momento em que o homem foi conduzido para o Hospital.  (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Momento em que o homem foi conduzido para o Hospital. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Momento em que o homem foi conduzido para o Hospital. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption] [caption id="attachment_18396" align="aligncenter" width="800"]
Buraco de aproximadamente um metro no meio da sala foi confirmado. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Buraco de aproximadamente um metro no meio da sala foi confirmado. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Buraco de aproximadamente um metro no meio da sala foi confirmado. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp