10/05/2023 às 20h56min - Atualizada em 10/05/2023 às 20h55min

Aldair de Linda crítica demora na emissão do Habite-se e cobra agilidade na obtenção do documento

De acordo com o vereador, a demora para a obtenção do documento vem prejudicando muito os construtores no município.

- leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Rede Social


O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Aldair de Linda, criticou a falta de organização da Secretaria de Fazenda e Urbanismo de Maricá, em relação a demora na obtenção do programa Habite-se na cidade. 


De acordo com o vereador, a demora para a obtenção do documento vem prejudicando muito os construtores no município, que precisam esperar o dobro de tempo para obter o documento. 


Infelizmente, por esse motivo, muitas pessoas acabam optando por construir suas residências em outras cidades. Com isso, o município acaba perdendo e recebendo grandes impactos na economia, já que a construção civil é um dos setores que mais gera empregos e movimenta a economia da cidade.


Além de criticar a falta de organização, Aldair de Linda, também comentou sobre os relatos em relação ao desaparecimento de documentos e a falta de explicações da secretaria sobre o motivo da documentação levar tanto tempo para ficar pronta. 


Na ocasião, o vereador solicitou que a Secretaria de Fazenda e Urbanismo tome medidas para agilizar o processo de obtenção do Habite-se e garantir que os construtores locais não sejam prejudicados. 


“É necessário investir em uma gestão mais eficiente e transparente para que a economia da cidade possa crescer e prosperar”, comentou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp