13/05/2023 às 10h59min - Atualizada em 13/05/2023 às 10h59min

Prefeitura demole 11 imóveis irregulares na Região Central de Maricá

J. T.
Foto: PMM


A Prefeitura de Maricá, através do Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições (Gated), iniciou a derrubada de 11 casas que foram construídas de forma irregular nesta sexta-feira, 12, no Parque da Cidade, na Região Central de Maricá. 


As residências - que foram erguidas na Avenida Beira-Rio, às margens do Rio Mumbuca - já estavam desocupadas e haviam entrado em colapso desde o ano passado, sendo que uma delas já havia desabado, desde o último forte temporal que atingiu a cidade. 


De acordo com a Secretaria de Urbanismo, a construção sofreu o chamado ‘recalque do solo’, o que fez o piso afundar em até 50 centímetros. Isso se deve a um mau preparo para edificação neste tipo de solo, que não era apropriado para isso, além de falhas na execução da obra. 


A secretaria estimou o prazo de duas semanas para finalizar a demolição completa e também a retirada do entulho, que deve ser removido do local com o auxílio de mais de 100 caminhões, o que torna esta a maior derrubada já feita pelo Gated.


O órgão informou ainda que a área demolida é de 3.061 metros quadrados, o que inclui um galpão que fica ao lado das casas derrubadas. A ação faz parte do programa de recuperação de áreas públicas irregulares, que deverão ser reaproveitadas para melhorias urbanas. 


No caso do Parque da Cidade, o intuito da pasta é de criar uma via alternativa de trânsito para a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, utilizando a Avenida Beira-Rio e acessando a Rua Ayrton Senna, que passa atrás do local da ação. De lá, será possível acessar a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp