O homem morto após ter sua casa invadida por bandidos na noite desta quarta-feira, 01, em Itaipuaçu, foi identificado como Luiz Carlos Novaes Junior, de 41 anos.
De acordo com informações, o morador - que tinha um escritório de contabilidade - estava em casa com sua família - quando foi surpreendido pelos criminosos armados, que entraram na residência e anunciaram um assalto.
Logo depois, os vizinhos perceberam uma movimentação estranha no imóvel e acionaram a PM. Os policiais militares da 6ª Companhia de Maricá foram deslocados para o local e trocaram tiros com os ladrões.
Durante o confronto, o homem foi atingido por um dos disparos e foi levado pelos policiais para o Posto de Saúde Santa Rita 24h, na Rua 83, mas infelizmente não resistiu e morreu.
Já um dos criminosos, identificado como Pablo Hermogenes de Menezes Capelete, de 37 anos, foi preso e levado para Delegacia de Maricá (82ª DP). Na unidade policial, foi descoberto que ele já tinha passagem por roubo, lesão corporal e violência doméstica.
Até o momento, não há informações sobre o sepultamento da vítima. A equipe do LSM lamenta o ocorrido e deseja muita força aos amigos e familiares neste momento tão difícil.