12/06/2023 às 11h25min - Atualizada em 12/06/2023 às 11h25min

Maricá: Vans realizam paralisação após 2 meses sem receber o repasse do ‘Mumbuca Transporte’

J. T.
Foto: LSM



Os motoristas das vans municipais que trafegam por diversos bairros da cidade fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 12, na Rodoviária de Maricá. 


De acordo com informações, o protesto aconteceu porque os profissionais estão há dois meses e dois dias sem receber o repasse do programa ‘Mumbuca Transporte’, que foi criado pela Prefeitura de Maricá para ajudar a classe.


Como forma de manifestar, os motoristas pararam de rodar e colaram cartazes no vidro dos veículos, escrito a frase “As vans pararam de rodar, pois não estamos recebendo o ‘Mumbuca Transporte’”.


“Estamos paralisando porque já tem mais de dois meses que nós estamos trabalhando e não estamos recebendo o ‘Mumbuca Transporte’, que foi nos dado para trabalhar”, disse um motorista. 


“Nós já não temos mais combustível, já estouramos cartão de crédito, pegamos dinheiro emprestado, prestação de carro atrasada, rolando juros em cima de cartão que a gente não paga porque já venceu e fica um jogo de empurra da prefeitura para o riocard, da riocard pra prefeitura e ninguém dá uma satisfação”, completou. 


Vale lembrar que, o ‘Mumbuca Transporte’ é um programa em que os moradores podem se inscrever e ganham cartões de passagem para utilizar as vans municipais gratuitamente. 


O projeto foi feito para ajudar os motoristas do transporte alternativo, que estavam sofrendo com a falta de passageiros depois da criação dos ônibus ‘Vermelhinhos’.


A equipe do LSM entrou em contato com a Prefeitura de Maricá, que até o fechamento desta matéria, afirmou que estava apurando o caso para dar uma resposta aos motoristas e passageiros.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp