20/06/2023 às 11h17min - Atualizada em 20/06/2023 às 11h17min

Vereador cria lei que garante que mulheres tenham acompanhante em consultas e exames em Maricá

J. T.
Foto: LSM



O vereador Danilo Santos teve um projeto de lei que garante o direito de que as mulheres tenham um acompanhante durante as consultas e exames de qualquer área médica na cidade de Maricá aprovado nesta segunda-feira, 19, na Câmara Municipal. 


A lei de número 3.339 foi criada com o objetivo de proteger as mulheres do feminicídio, já que existem diversos relatos pacientes que sofreram algum tipo de violência sexual ou foram abusadas por seus médicos - principalmente os ginecologistas - dentro de consultórios em vários lugares espalhados pelo Brasil. 


O caso mais recente e bastante noticiado pela mídia foi de um médico ginecologista que foi julgado e pegou a pena de 277 anos de prisão em regime fechado após estuprar 21 mulheres durante suas consultas na cidade de Anápolis, no interior do estado de Goiás. 


“A gente tem visto aí Brasil a fora diversos casos de violência sexual contra as mulheres praticada por profissionais da saúde. Recentemente, a gente viu um ginecologista que usou da sua função para abusar de diversas mulheres no seu consultório”, disse Danilo Santos. 


“Pensando nesse tipo de problema e na segurança da mulher no município de Maricá, nós criamos um projeto de lei que estabelece e assegura o direito de acompanhante para as mulheres nas consultas em Maricá”, afirmou o vereador.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp