12/07/2023 às 09h14min - Atualizada em 12/07/2023 às 09h14min

Diversas escolas suspendem as aulas após morte de criança no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã

Redação LSM
Foto: Internet


Diversas escolas suspenderam as aulas após a morte de uma criança de 10 anos em um confronto na manhã desta quarta-feira, 12, no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã.


A primeira unidade escolar a anunciar o cancelamento das aulas foi a Escola Municipal Darcy Ribeiro, que fica na Rua Euclides Paulo da Silva, em Inoã, que era onde o menino estudava.


Logo depois, a Escola Municipal Romilda Nunes Linda, que fica próximo ao conjunto habitacional, também anunciou a suspensão das aulas para o turno da manhã e da tarde.


Em seguida, os pais de alunos de outros colégios, como da Escola Municipalizada de Inoã e da Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva, também receberam comunicados dizendo que não teria aula visando a segurança das crianças.


“Atenção responsáveis, em virtude do acontecimento no MCMV as escolas estão liberando as crianças mais cedo e alguns não terão aula a tarde. Vamos preservar nossas crianças, pois não sabemos qual a reação dos moradores de lá aos ocorridos”, disse um dos comunicados. 


“Hoje a tarde não teremos aula devido ao ocorrido no condomínio, estamos zelando pela segurança dos alunos. Inoã está tomada de policiais. Por esse motivo, por zelar pelas crianças que estamos suspendendo o turno da tarde e deixamos por conta das famílias para pegarem agora cedo também”, disse outro comunicado.


O menino que morreu durante o tiroteio no conjunto habitacional estava uniformizado e indo para a escola no momento em que foi baleado, o que causou revolta na população, que pede por justiça. 


Matéria relacionada 

https://leisecamarica.com.br/noticia/48275/crianca-morre-apos-operacao-da-pm-no--minha-casa-minha-vida--de-inoa


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp