12/07/2023 às 21h32min - Atualizada em 12/07/2023 às 21h32min

DH pede câmeras corporais e recolhe armas de PM’s envolvidos no confronto do MCMV de Inoã

Redação LSM
Foto: LSM


A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) abriu um inquérito para investigar a morte da criança de 10 anos que foi atingida por um tiro durante um confronto entre policiais militares e traficantes no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã. 


De acordo com informações, a criança – identificada como Djalma de Azevedo – estava saindo de sua casa no interior do conjunto habitacional e caminhava para a escola junto com sua mãe, quando foi atingido por uma bala perdida e morreu no local.


Segundo a PM, no momento do ocorrido, equipes da 6ª Companhia de Maricá estavam fazendo patrulhamento pela região e foram recebidos a tiros. Os militares teriam reagido a ação e houve confronto. Já os moradores relataram não ter tido tiroteio e acusaram os PM’s de chegar atirando. 


Após o caso, os agentes da DH estiveram no endereço e realizaram os procedimentos periciais. Em seguida, o corpo do menino foi removido pelo rabecão da Defesa Civil e levado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, onde passará por exames de necropsia. 


Os pais da vítima e os policiais que participaram da ação prestaram depoimento na delegacia especializada. Como parte da investigação, as câmeras corporais e as armas usadas pelos militares foram recolhidas e passarão de análise. As imagens gravadas serão essenciais para a revelar o autor dos disparos. 


Os laudos dos exames, incluindo o resultado onde saiu o tiro, será publicado pela Polícia Civil daqui há 30 dias. O LSM seguirá fazendo toda a cobertura do ocorrido. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp