19/07/2023 às 17h08min - Atualizada em 19/07/2023 às 17h08min

Alunos do ‘Passaporte Universitário’ cobram pagamento do bolsa-auxílio; Prefeitura responde

J. T.
Foto: PMM


Os alunos do curso de medicina veterinária do ‘Passaporte Universitário’ entraram em contato com a equipe do LSM nesta quarta-feira, 19, para relatar sobre o atraso no pagamento do bolsa-auxílio.


De acordo com os estudantes, a Prefeitura de Maricá não fez o depósito do valor - que varia de R$648,38 a R$1.296,76 - referente aos meses de junho e julho, o que prejudica as pessoas que precisam estudar em tempo integral e acabam não tendo tempo para trabalhar e tem o auxílio como renda única. 


“Infelizmente os estudantes do passaporte que estudam em tempo integral estão com duas parcelas do auxílio atrasadas e as contas não esperam”, disse uma aluna indignada. 


“Cadê o bolsa-auxílio? Estamos há 2 meses sem receber e temos que comprar material e pagar as contas do apartamento alugado. Fazem promessas e não cumprem, não dão uma satisfação pra gente. As contas não esperam, só cobram juros”, disse outra estudante. 


A equipe de jornalista da redação entrou em contato com os responsáveis através do e-mail e, em nota, a prefeitura afirmou que irá fazer o pagamento até sexta-feira, 20. 


Confira a nota:

“A Prefeitura de Maricá informa que o pagamento do bolsa auxílio dos estudantes do programa Passaporte Universitário será feito até a próxima sexta-feira (21/07). O último depósito foi efetuado no dia 13/06”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp