28/07/2023 às 13h29min - Atualizada em 28/07/2023 às 13h26min

Alunos do Passaporte Universitário poderão ter bolsas canceladas caso não sigam regras do programa; Confira

Os novos contemplados do programa devem se atentar as regras.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet


A Prefeitura de Maricá beneficiou diversos maricaenses com o Programa Passaporte Universitário, que custei o ensino superior dos estudantes na universidade. Entretanto, alguns alunos poderão ter suas bolsas canceladas. 


O programa que foi criado no ano de 2019, tem como o objetivo dar a oportunidade de estudantes a dar início ao ensino superior e realizar o sonho de cursar uma faculdade. 


Porém, de acordo com a Lei 3260/2022 e o Decreto 1042/2023, alguns alunos poderão ter a bolsa de estudos cancela, caso não sigam algumas regras do programa.


De acordo com as regras, o aluno poderá perder sua bolsa em caso de reprovação em mais de 25% das disciplinas cursadas no período; ter mais de 75% de faltas em qualquer disciplina cursada ou 30 dias consecutivos de ausência em todas as disciplinas; trancamento superior a dois semestres letivos e no caso de prestar informações falsas.


O decreto ainda prevê que o cancelamento da bolsa poderá ocorrer a qualquer tempo nos casos de prestar informações falsas ou praticar fraudes na prestação de informações visando à concessão ou manutenção de bolsa ou por morte e nos casos em que o beneficiário se torne incapaz de continuar no programa.


Portanto, para manter a bolsa de estudos, o aluno deve ficar atento a todas as regras para evitar a perda do benefício e conseguir concluir a faculdade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp