25/08/2023 às 19h56min - Atualizada em 25/08/2023 às 13h21min

Moradores denunciam instalações de hidrômetro sem autorização no bairro de Itaipuaçu

Os moradores usaram as redes sociais para denunciar o caso.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto: ilustrativa



Moradores estão denunciando sobre a instalação de hidrômetros que estão feitos sem autorização no bairro de Itaipuaçu. 


De acordo com os relatos, funcionários estão indo até a região, onde realizam a instalação de hidrômetro, sem a autorização ou consentimento da população. 


“Eles esperam não ter ninguém em casa e simplesmente começam a rasgar o asfalto e fazem a instalação do hidrômetro”, comentou um morador. 


“Eles sequer nos perguntam se queremos ou não queremos instalar, simplesmente fazem a instalação, mas não querem saber se você tem dinheiro pra arcar com os custos”, relatou outro morador. 


Indignados com a situação, alguns moradores foram para as redes sociais, onde denunciaram o caso e cobraram por providências.


Atualização 

Após a publicação da matéria, nossa equipe entrou em contato com a Águas do Rio, que em nota se pronunciou sobre a denúncia dos moradores. 


“A Águas do Rio informa que tem a obrigação contratual de instalar hidrômetros em 100% dos imóveis. A colocação deles na área externa garante o acesso ao equipamento pelos funcionários da concessionária, o que permite que a leitura do consumo de água aconteça de forma mais precisa e segura para os clientes.


A empresa vem intensificando o uso de hidrômetro de alta precisão, certificados pelo Inmetro e que não possuem componentes metálicos, ou seja, não têm valor comercial, o que tende a desestimular furtos.


A Águas do Rio reforça que está à disposição dos consumidores pelo 0800 195 0 195, por mensagens via WhatsApp ou ligações gratuitas”. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp