25/08/2023 às 19h59min - Atualizada em 25/08/2023 às 19h58min

Moradores denunciam cavalo abandonado e com sinais de maus-tratos em Itaipuaçu

Segundo os moradores, o animal já está há duas semanas abandonado no local.

T.C - leisecamarica.com.br


Moradores entraram em contato com nossa equipe na tarde desta sexta-feira, 25, para denunciar sobre um cavalo que foi abandonado há duas semana na Rua Wilson Teixeira Barbosa, em Itaipuaçu. 


De acordo com os relatos, o animal foi amarrado em um terreno, onde se encontra há duas semanas pegando sol e chuva, sem se alimentar e beber água. 


Com pena do cavalo e por medo do animal morrer, alguns moradores se reuniram para cuidar do bicho, mas não possuem condições de estar à disposição do cavalo. Além disso, ele estava abandonado ao relento, o que pode acabar o prejudicando e o deixando doente. 


Segundo os moradores, eles já entraram em contato com Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca (SECAPP), onde pediram por ajuda, mas até o momento o animal não foi resgatado e segue abandonado no local. 


“Ele está abandonado há duas semanas ali, pegando chuva e sol. Já entramos em contato com o órgão responsável, pedindo para que venha o resgatar, eles informaram que viriam na quarta-feira (22), mas até agora ninguém veio. Continuo tentando entrar em contato, mas não consigo mais falar com o setor responsável”, comentou uma moradora.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp