06/09/2023 às 00h06min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h06min

Guarda-vidas da Defesa Civil de Maricá resgata cadela e filhotes em Ponta Negra

J. T.
Foto: LSM


O guarda-vidas da Defesa Civil de Maricá, Patrick Matheus, resgatou uma cadela e três filhotinhos da chuva e do frio na última quarta-feira, 30, no bairro de Ponta Negra.


De acordo com informações, o trabalhador de 27 anos estava indo para o seu plantão quando avistou a cadela, que estava em uma área de vegetação, e tentou brincar com ela, que negou o carinho e deu uma mordida na perna do profissional.


Logo depois, Patrick notou que haviam quatro filhotes próximo ao local onde estava a cachorra e que três dos animais estavam molhados e tremendo de frio, enquanto o quarto infelizmente já estava morto. 


“Eu fiquei tentando entender porque o cachorro fez aquilo do nada e depois comecei a escutar tipo um chorinho de filhotinho. Daí eu já fiquei mais tranquilo quanto à mordida, porque não era raiva, era pelos filhotes”, contou o guarda-vidas.


Sem pensar duas vezes, o agente pegou os filhotes e levou para a área onde estava a mãe e colocou água e ração para que a cadela se alimentasse e pudesse amamentar os bebês, porém um deles foi rejeitado pela cachorrinha, que estava muito fraca para dar conta do trio. 


Em seguida, o guarda-vidas foi até a farmácia mais próxima e comprou uma seringa e uma lata de leite para alimentar o filhote que sobrou dentro de seu carro, protegido do mau tempo. 


“Eu achei que um dos cachorros fosse morrer, ele já estava respirando de uma forma muito fraca. Ele ficou sozinho, ela ficou com os outros dois no local onde eu tinha arrumado. Aí peguei ele, fiz um leite em pó, coloquei na seringa e fiquei alimentando ele. Ele ficou bem e no final de tudo ele ainda conseguiu agarrar na teta dela. A rejeição dela foi por isso, porque ele não tinha forças para mamar. O animal tem esse instinto, quando ele vê que o filhote é muito fraco, ele descarta”, explicou Patrick. 


Depois de deixar os animais bem cuidados, Patrick acionou a Secretaria de Proteção Animal, que pegou a mãe e os filhotes e os direcionou para um espaço adequado. Além disso, o rapaz também enterrou o filhote que foi encontrado morto. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp