22/09/2023 às 15h26min - Atualizada em 22/09/2023 às 10h13min

Após matéria do LSM, Prefeitura de Maricá realiza mutirão para resgatar animais em situação de rua

A ação aconteceu após muitas denúncias de moradores e acidentes envolvendo animais na rodovia.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto: divulgação


Após diversas denúncias de moradores feitas para a equipe do LSM, a Prefeitura de Maricá, em parceria com a Defesa Civil, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SECAPPA) e o Centro de Operações de Maricá (COMAR), realizou na noite desta quinta-feira, 21, um mutirão para resgatar animais soltos pelas ruas de Maricá. 


Há um bom tempo que nossa equipe vinha relatando sobre a situação dos animais de rua e o quanto a população cobrava por uma solução, já que muitos desses animais ficavam soltos e nenhuma providência era tomada. 


Porém, após muitas matérias e pedidos para que o problema fosse solucionado, um mutirão foi realizado no local, onde todos os animais de grande porte que ficavam soltos pelas vias, pudessem ser resgatados e acolhidos. Além disso, as equipes também fizeram buscas por ruas da cidade, para resgatar animais que estivessem abandonados em situação de rua. 


Além disso, também é importante lembrar que, há alguns dias atrás, um grave acidente aconteceu na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), por conta de um cavalo solto na via. Por esse motivo, a ação realizada pela prefeitura irá ocorrer semanalmente para que esse tipo de acidente não volte a acontecer e os animais que estão andando soltos pela rodovia possam ser retirados sem ferimentos e evitando outras tragédias. 


A equipe do LSM fica muito agradecida pelo trabalho e por saber que os nossos leitores também tem voz em nosso jornal, já que essa é a segunda vez que um problema relatado pelos moradores e publicado por nossa equipe, é solucionado em tão pouco tempo. Seguiremos dando voz a nossa população! 


Está com algum problema ou deseja fazer alguma denúncia? Entre em contato através do nosso whatsapp (21) 99086-3309 e faça o seu relato.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp