24/09/2023 às 18h24min - Atualizada em 24/09/2023 às 18h23min

Morre em Maricá, o carnavalesco Max Lopes, grande nome no mundo do Carnaval Carioca

O carnavalesco foi responsável pelas conquistas de títulos da Mangueira e da Imperatriz Leopoldinense.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet

O carnavalesco Max Lopes, de 74 anos, morreu na tarde deste domingo, 24, no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.


Segundo a Secretaria de Saúde de Maricá, o carnavalesco deu entrada na unidade no sábado, 23, com um quadro de insuficiência múltipla dos órgãos, em decorrência de um câncer de próstata avançado. Porém, infelizmente, ele não resistiu e veio a óbito no local. 


O carnavalesco Max Lopes foi um grande nome no mundo do Carnaval Carioca, foi autor de grandes carnavais e conquistou, na elite do samba, três campeonatos: “Yes, Nós Temos Braguinha”: Estação Primeira de Mangueira, 1984, na abertura do Sambódromo; “Liberdade! Liberdade! Abra as asas sobre nós”: Imperatriz Leopoldinense, 1989 e “Brazil com ‘Z’ é pra cabra da peste, Brasil com ‘S’ é nação do Nordeste”: Mangueira, 2002.


Após a notícia de sua morte, diversas escolas de samba prestaram solidariedade a família e fizeram sua homenagem nas redes sociais ao carnavalesco marcou toda uma época e que será sepultado nesta segunda-feira, 25, no Parque da Colina, em Niterói, em cerimônia aberta para o público. 


A equipe do LSM lamenta a perda do carnavalesco e deseja os nossos sentimentos aos amigos e familiares da vítima.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp