31/10/2023 às 12h22min - Atualizada em 31/10/2023 às 12h22min

Maricá: Agentes de saúde fazem protesto na sede da prefeitura após notícia de demissão

J. T.
Foto: LSM


Os agentes de combate à endemias foram até a sede da Prefeitura de Maricá nesta segunda-feira, 30, para realizar uma manifestação contra uma possível demissão em massa. 


De acordo com informações, os funcionários concluíram que serão mandados embora já que o Instituto Gnosis, organização social responsável pelos postos de saúde, irá ser substituído e, com isso, um novo processo seletivo seria feito para a contratação de trabalhadores. 


A notícia gerou um alvoroço entre os funcionários, que temem a possibilidade de perder seus empregos e acabou gerando a manifestação, que pedia para que o novo processo seletivo seja realizado de forma justa e conforme a lei. 


O Sindicato de Saúde do Rio de Janeiro (SINDISAÚDERJ) também esteve no protesto e marcou uma reunião com o prefeito Fabiano Horta, que deve acontecer na tarde desta terça-feira, 31, para debater sobre o assunto. 


“A empresa Gnosis vai sair e segundo já sabem, todos serão mandados embora, pois a nova empresa que vai entrar fará o processo seletivo e só entra quem passar”, disse uma agente de endemias. 


“Tem uma lei que não permite isso. Tem gente com mais de 20 anos de casa. O sindicato tentou várias vezes uma reunião com o prefeito e nada. Viemos na porta para reivindicar o direito de todos”, concluiu.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp