14/09/2013 às 12h59min - Atualizada em 14/09/2013 às 12h59min

Moradores colocam fogo em pneus e reivindicam quebra-molas na Estrada de Itaipuaçu

[caption id="attachment_19990" align="alignleft" width="300"]
Polícia Militar foi deslocada para o local. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

Na noite desta sexta-feira,13, um grupo de moradores bloquearam a Estrada de Itaipuaçu por volta das 20 horas e atearam fogo em pneus e pedaços de madeira em ato de protesto na reivindicação de quebra-molas na via.

Segundo os moradores, essa é primeira vez que uma mobilização é realizada na intenção de solucionar o problema. Eles afirmam ainda que vários acidentes aconteceram no local e as autoridades não tomaram nenhuma providência, que é a colocação dos quebra-molas. 'Se a prefeitura não instala os quebra-molas nesta semana, voltaremos em um novo protesto nesta sexta-feira 20'.

Munidos de pneus e pedaços de madeira os moradores interditaram a Estrada de Itaipuaçu próximo ao sacolão Dois Irmãos, impossibilitando a passagem de veículos.

O trânsito ficou congestionado nos desvios feito por manifestantes, quatro carros se colidiram em um acidente, ninguém ficou ferido, e um ônibus que seguia para o Recanto da Viação Amparo ficou atolado dentro de uma vala.

'Estamos protestando pelo que é nosso direito, meu pai está grave no hospital após um motorista vim em alta velocidade e acerta o bugre dele. Agora o último foi um menor de 14 anos, as autoridades estão esperando acontecer um tragédia pra tomarem atitude' Comentou Fábio Araujo de 23 anos, filho do Sr Leôncio Lemos Escandiam de 47 anos que ficou gravemente ferido na cabeça após um veículo ter acertando em cheio o bugre em que estava dirigindo.

A Polícia Militar foi deslocada para o local e acionou o Corpo de Bombeiros. Bombeiros Quartel de Itaipu (4ªGMAR) apagaram os focos de incêndio e liberaram as pistas. O trânsito ficou interrompido aproximadamente três horas.

Moradores protestando.

Moradores protestando.

[caption id="attachment_19995" align="aligncenter" width="625"]
Bombeiros controlando o incêndio. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Bombeiros controlando o incêndio. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Bombeiros controlando o incêndio. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption] [caption id="attachment_19996" align="aligncenter" width="622"]
Moradores protestando. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Moradores protestando. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Moradores protestando. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp