17/11/2023 às 10h31min - Atualizada em 17/11/2023 às 10h31min

Mulher maricaense embarca de fusca em viagem rumo ao Alasca

J. T.
Acessa.com
Reprodução/Instagram @marcellysauer

 

 

A maricaense Marcelly Sauer decidiu embarcar em uma grande aventura aos seus 30 anos: viajar de Maricá para o Alasca em um fusca, com a companhia de sua cadela Stella. 

 

A aventureira - que trabalha como barbeira - viajou há 5 meses atrás e tem a previsão de chegar nos Estados Unidos no ano de 2025, quando completará 2 anos com o pé na estrada. 

 

“Sempre sonhei viajar pelo mundo, e sempre quis ter um fusca. Desde pequena dizia que um dia teria um e sairia por aí”, contou a maricaense.

 

Para conseguir o dinheiro para realizar seu sonho, a profissional vendeu sua barbearia que ficava no Centro pelo valor de R$20 mil e, agora, vai parando de cidade em cidade, fica por um tempo, corta o cabelo dos clientes para se manter e vai embora, seguindo viagem. 

 

“Confio na minha profissão. Em todo lugar haverá alguém para cortar o cabelo, por isso também quis um fusca com autonomia para poder viver nele”, disse a mulher, que montou praticamente uma casa dentro do automóvel. 

 

Visando o conforto, a viajante tirou os bancos de trás do fusca para colocar uma cama retrátil, armários e um fogão portátil. No teto, estão um painel de energia solar e dois tubos de PVC, utilizados como caixa d’água.

 

Atualmente, Marcelly está no interior de São Paulo, onde está hospedada para fazer mais dinheiro para continuar seu trajeto. A aventureira quer juntar o valor de R$1.500,00 para comprar um toldo, que dará mais facilidade para cozinhar e montar a barbearia móvel. De lá, ela seguirá para Goiás, lugar em que deve passar mais algumas semanas, e depois para o Tocantins. 

 

Como nem tudo são flores, logo no início da viagem. No segundo dia após sair de Maricá, o motor do fusca pegou fogo quando Marcelly estava saindo de um posto de combustíveis na divisa do Rio de Janeiro com São Paulo. O empecilho causou muitas despesas, mas não desanimou a barbeira.  

 

“Foi desesperador, peguei a Stella e saí gritando. Aí vieram três pessoas com extintores, mas não pensei em desistir”, afirmou ela, que consertou o carro e seguiu viagem.

 

Ao todo, Marcelly irá percorrer mais de 30 mil quilômetros, passando por 14 países, conhecendo centenas de cidades, que ficarão em sua memória para sempre.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp