16/09/2013 às 18h24min - Atualizada em 16/09/2013 às 18h24min

Aeroporto de Maricá não está interditado, diz ANAC

[caption id="attachment_20138" align="alignleft" width="300"]
Aeroporto de Maricá está aberto para pousos e decolagens, diz ANAC.

Aeroporto de Maricá está aberto para pousos e decolagens, diz ANAC.

Aeroporto de Maricá está aberto para pousos e decolagens, diz ANAC.[/caption]

Em reportagem vinculada no RJ InterTv 1ª Edição desta segunda-feira (16), a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), afirmou em nota, que o aeroporto de Maricá continua aberto para pousos e decolagens.

Na última sexta-feira (13), após diversos questionamentos de uma possível ilegalidade da Prefeitura interditar o aeroporto, a ANAC enviou uma nota informando que a própria Prefeitura, como operadora portuária do local tem autonomia para solicitar a interdição do aeródromo, porém até a manhã desta segunda-feira (16) ainda não havia chegado à Agência nenhum documento solicitando essa interdição.

Para a ANAC, o aeroporto de Maricá está aberto para pousos e decolagens. A InterTv tentou entrar em contato com a Prefeitura para saber se o documento solicitando a interdição já teria sido enviado, porém, não obtiveram resposta

A medida de fechar o aeroporto foi tomada após o acidente de quarta-feira (11). Uma aeronave de pequeno porte atingiu o muro de uma casa. O piloto João Antônio Soares, de 36 anos, morreu e o aluno Caio Freitas, de 19 anos, ficou gravemente ferido.

Quem utiliza a pista ficou insatisfeito com a decisão. Um decreto da prefeitura determinou a interdição do local para pousos e decolagens. Na área do aeródromo, funcionam o aeroclube e 10 escolas, com um total de 180 alunos. A presidência do aeroclube entrou com pedido de liminar na Justiça Federal para derrubar o decreto. Uma das justificativas da prefeitura para o fechamento é a falta de autorização das escolas de pilotagem. Os alvarás foram cassados no fim de 2012. O município tem ainda um convênio com a Anac que permite ao governo municipal fechar o aeródromo, inclusive as pistas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp