27/11/2023 às 21h09min - Atualizada em 27/11/2023 às 21h07min

Ação beneficente leva pessoas com deficiência para voo de parapente em Maricá

Além de promover a inclusão, a ação trouxe uma experiência única para quem participou.

T.C - leisecamarica.com.br



Uma ação beneficente realizada neste domingo, 26, levou diversas pessoas com deficiência a aproveitarem um dia de voo livre na cidade de Maricá. 


O Coletivo Construindo Pontes levou a sua turma para a realização de um grande sonho, que contou com a ajuda da equipe da Escola de Voo Livre, “Esporte Radical RJ”, para essa aventura cheia de adrenalina. 


Com o apoio da Associação Maricaense de Voo Livre, Quintanilha Voo Livre, Amigos do Voo, Waguinho Paraglider e Rampa Oficial de Maricá, cadeirantes, pessoas com deficiência intelectual, síndrome de down e autismo, puderam realizar um grande sonho e ter um dia especial nas alturas. 


Após uma adaptação para os cadeirantes, os instrutores levaram os sortudos para um voo de parapente que sem sombra de dúvidas ficará marcado na memória de todos aqueles que tiveram oportunidade de viver esse momento. 


Segundo a fundadora do Coletivo Construindo Pontes, Bárbara Cris, a experiência serve para trazer alegria e elevar a autoestima de uma pessoa com deficiência, além de promover a inclusão e mostrar que apesar da deficiência de cada um, eles podem e devem praticar esportes radicais. 


“Tivemos a certeza de que o esporte radical pode ser sim ser uma excelente ferramenta para elevar a autoestima da pessoa com deficiência e promover a inclusão. Foi um dia mágico e ficará cheio de boas memórias”, comentou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp