08/12/2023 às 08h41min - Atualizada em 08/12/2023 às 08h40min

Projeto ‘mão na massa’ irá abrir novas inscrições em Maricá

As inscrições começam na próxima semana.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto: Internet


O projeto “mão na massa” que é um curso oferecido pelo Instituto Protetor dos Pobres e Crianças Abrigo Maria Imaculada (IPPCAMI) com a Petrobras, irá abrir 60 novas vagas na próxima semana em Maricá. 


O curso é 100% gratuito e oferecido para mulheres que queiram trabalhar em canteiros de obra. Com duração de até seis meses, a curso possui aulas teóricas e práticas, para que as mulheres possam ter uma especialização e venham a trabalhar nas obras. 


Durante o curso, as alunas receberão bolsa-auxílio nos últimos três meses e lanche durante as aulas. Ao final da formação, recebem um kit de ferramentas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para facilitar a sua inserção no mercado profissional. Como contrapartida social, ao final do curso, as futuras profissionais realizam obras de melhorias em entidades sociais e/ou espaços comunitários, aumentando o número de beneficiados impactados pelo Projeto.


Para se inscrever as interessadas devem ter entre 18 e 45 anos, com escolaridade a partir do 5º ano do Ensino Fundamental e devem ser mulheres de baixa renda, chefes de família e desempregadas que morem na região de Maricá.


As inscrições começam na próxima segunda-feira, 11, e vão até terça-feira, 12. Para se inscrever basta levar o documento de identidade e CPF, à sede do GRES União de Maricá, às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) na altura do km 29, Flamengo, em Maricá, das 8h às 12 horas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp