08/12/2023 às 11h18min - Atualizada em 08/12/2023 às 11h16min

Saiba quais são os servidores da educação que ficarão fora do abono e do aumento salarial em Maricá

Em nota, a prefeitura explicou quem terá direito de receber os benefícios.

T.C - leisecamarica.com.br
Foto/Reprodução: Internet



O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, divulgou uma nota nesta quinta-feira, 07, onde informou que nem todos profissionais da educação terão o abono salarial em dezembro. 


De acordo com o anúncio, além do abono salarial, não são todos os profissionais que terão o aumento de 15% no salário no próximo ano. 


Segundo a prefeitura, a proposta de aumento anunciada pelo prefeito Fabiano Horta será enviada à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores. Além disso, o aumento de 15% inclui professores da ativa, os que estão afastados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e professores terceirizados. Já os secretários escolares receberão somente o abono salarial. 


Já os aposentados da Secretaria de Educação, auxiliares, mediadores, intérpretes, instrutores contratados e inspetores escolares não se enquadram na categoria dos profissionais da rede municipal de ensino que receberão o aumento de 15% no salário base a partir de 2024 e o abono de um salário mínimo para o mês de dezembro deste ano.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp