11/12/2023 às 15h05min - Atualizada em 11/12/2023 às 15h05min

Concurso da saúde de Maricá: Candidatos denunciam irregularidades na aplicação da prova em SG

J. T.
Foto ilustrativa/Moisés Pimentel

Os candidatos que fizeram a prova para o concurso da Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) neste domingo, 10, em São Gonçalo, denunciaram irregularidades na aplicação do exame. 


Os denunciantes afirmaram que os fiscais que estavam no local do certame não estavam conferindo o documento de identidade dos candidatos, o que pode fazer com que uma pessoa tenha feito a prova em nome de outra. 


Além disso, outros candidatos afirmaram que havia gente estudando dentro da sala de aula antes da aplicação da prova, algo que não deveria ser permitido pelo responsável por aquele público. 


“Acabei de fazer a prova em São Gonçalo e na minha sala não olharam a identidade de ninguém, ou seja, qualquer uma podia fazer a prova e falsificar a assinatura. Isso é um absurdo!”, reclamou uma candidata. 


“Fiz a prova em São Gonçalo, não olharam a identidade, só perguntaram o nome. Tinha gente estudando na sala e as fiscais nem tchum”, afirmou outra candidata.


A equipe do LSM entrou em contato com a Prefeitura de Maricá através do e-mail para questionar o ocorrido, porém até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi obtida.


Vale lembrar que, a primeira prova do concurso da saúde foi aplicada neste final de semana para os candidatos aos cargos de nível médio e técnico. Para nível superior, o exame acontecerá no dia 14 de janeiro. 


Atualização 


Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que, 

“A Prefeitura de Maricá, por meio da Fundação Estatal de Saúde de Maricá (FEMAR), informa que apurou a situação com a Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (COSEAC-UFF), responsável pela organização do certame, que esclareceu: “Não procede a assertiva de que supostos candidatos realizaram suas provas, no município de São Gonçalo, sem apresentarem suas carteiras de identidade quando da realização da prova. Por procedimento mais do que comum e conhecido, somente é permitido o acesso à sala de prova, cuja identificação é feita na porta de acesso, após a apresentação por meio de documento oficial. Tivemos, inclusive, a ocorrência de casos em que candidatos não apresentaram documento oficial e não realizaram a sua prova. Todos esses casos estão registrados em suas respectivas Atas de Ocorrências locais e na Ata Geral”.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp