17/12/2023 às 10h05min - Atualizada em 17/12/2023 às 10h04min

Projeto de revitalização das lagoas de Maricá é aprovado por 72% da população, revela pesquisa

O projeto tem como objetivo dar vida às lagoas.

T.C - leisecamarica.com.br



O Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (IPRI) mostrou que projeto Lagoa Viva, que foi desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) juntamente com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) para limpar as lagoas da cidades, é aprovado pela maioria da população maricaense.


Segundo o levantamento, pelo menos 72% dos entrevistados aprovaram a qualidade das águas, entre eles, 43% acharam ótima ou boa e 29%, acharam regular. Os que desaprovam são 25% e os outros 3% não souberam opinar.


Além disso, 57% dizem que as águas estão melhores do que há dois anos, enquanto 27% acreditam estar iguais e 12% acham pior ou muito pior. Os que não souberam opinar são 4%.


Ainda de acordo com o estudo, 60% das pessoas afirmam que a tonalidade e a transparência da cor da água estão melhores. Já 68% dizem que houve a redução do mau cheiro.


Sobre o projeto


O programa está dando vida nova às lagoas da cidade com o lançamento de micro-organismos, chamados de bioinsumos, em 14 pontos entre os canais da cidade que deságuam em Araçatiba e as orlas Marine e Zé Garoto.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp