20/12/2023 às 14h04min - Atualizada em 20/12/2023 às 14h03min

Programa Qualifica Maricá ajuda no crescimento profissional de moradores da cidade

O programa oferece cursos gratuitos para os moradores.

T.C - leisecamarica.com.br


Através do programa Qualifica Maricá, a prefeitura vem mudando a vida de diversos maricaenses e oferecendo para eles uma nova oportunidade de recomeçar no polo de Ponta Negra. 


Com diversos cursos profissionalizantes gratuitos, o programa que possui cinco polos no município, vem acumulando muitos resultados positivos e mudando a vida de muitos moradores. 


O projeto da Prefeitura é realizado pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) em parceria com a Secretaria de Trabalho, onde conta com várias opções de especializações para que o maricaense possa escolher o curso que mais se identifica, dar início as aulas, conquistar sua formação e começar uma nova fase em sua carreira profissional. 


A iniciativa da prefeitura de Maricá, vem ajudando e contribuindo para o crescimento de muitos moradores da cidade, que por falta de condições financeiras, não consegue fazer um curso profissionalizante. 


“Esse programa do Qualifica Maricá vem me ajudando bastante, pois eu não teria condições de pagar esse curso. Sou muito grato a prefeitura por essa oportunidade e não vejo a hora de começar a atuar na minha área”, comentou um dos alunos do curso de Instalação Hidráulica.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp