21/12/2023 às 22h28min - Atualizada em 21/12/2023 às 22h27min

Prefeitura abrirá 200 vagas para o programa “Mumbucão” em Maricá

As inscrições começam nesta sexta-feira (22).

T.C - leisecamarica.com.br



A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção Animal, abrirá nesta sexta-feira, 22, cerca de 200 vagas para o cadastramento no programa “Mumbucão”. 


O programa, é auxílio que ajuda os protetores de animais do município, onde através da moeda social, o “Mumbucão”, é possível receber uma ajuda financeira para compra medicamentos, vacinas e ração para os animais resgatados das ruas e adotados. 


De acordo com a prefeitura, as inscrições que serão iniciadas nesta sexta-feira, 22, deverão acontecer das 8h às 16h. Já no sábado, 23, das 8h às 12h e na terça-feira, 26, das 8h às 17h. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria de Proteção Animal, que fica localizada na Rua Prefeito Hilário da Costa e Silva, 100, bairro Eldorado.


Para participar, os interessados devem residir na cidade há pelo menos três anos, estar cadastrados na Secretaria, que fará visitas periódicas para avaliação das condições do espaço, abrigo, salubridade, alimentação, saúde e estabelecer os números de animais por espécies (cães e gatos) e condições adequadas que garantam o bem-estar dos animais e das pessoas residentes no local.


Lembrando que, o programa “Mumbucão”consiste no pagamento de 70 mumbucas (equivalente a 70 reais) para animal de pequeno porte; 100 mumbucas (100 reais) para os de médio porte; e 130 mumbucas (130 reais) para os de grande porte. O valor é limitado a 1.300 mumbucas e 10 animais por pessoa, pago por até um ano.


Confira a documentação


– Original e Cópia do Documento de Identificação Civil válido no Território nacional (RG, CNH, Passaporte, CTPS);

– Original e Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Original e Cópia dos comprovantes de residência do município de Maricá dos últimos 36 (trinta e seis) meses, ou seja,  de 2020 em diante, em nome próprio, que poderá ser conta de energia, água, telefone/celular, internet e declaração do Centro de Referência da Assistência Social –CRAS ou do Posto de Saúde;

– Certidão estadual de antecedentes criminais;

– Certidão federal de antecedentes criminais


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp