22/12/2023 às 20h51min - Atualizada em 22/12/2023 às 20h51min

‘Nevou’: Mania de descolorir o cabelo até ficar quase branco vira moda em Maricá

J. T.

O loiro "pivete" não é mais novidade nas periferias há muito tempo, na verdade, já é um fenômeno dos verões e fins de ano. Cada vez mais "neva" nos cabelos dos moradores de Maricá.


Assim como "black power", o "nevou" se tornou um dos penteados mais característicos da população negra e periférica. Uma identidade construída ano a ano e que, aos poucos, quebra a resistência contra a cultura negra.


Além da tendência de moda, o movimento "Nevou" também ajuda na renda extra dos barbeiros. Neste período de férias, os salões e espaços ficam lotados. A cada ano, novos jovens adotam a ideia de penteado.


CUIDADOS COM A QUÍMICA


Nem tudo são flores! Para chegar ao tão sonhado "nevou", o procedimento conta uma mistura de água oxigenada e pó descolorante aplicada nos cabelos, e dura aproximadamente 4 horas.


Os cuidados devem ser tomados antes, durante e depois da química para o cliente. Os barbeiros profissionais explicam que é necessário fazer uma análise prévia para garantir que vai dar tudo certo. Nessa etapa é questionado se o cliente fez algum procedimento químico nos últimos três meses, o que não é recomendado, e teste de alergia com o material usado.


Caso o procedimento seja feito de forma errada, o cliente pode ter queda de cabelo em determinadas partes do couro cabelo ou até fica careca.


No caso das crianças, os cuidados são redobrados. Além disso, é necessário autorização assinada pelos responsáveis.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp